Quem sou eu

Minha foto
manaus, amazonas, Brazil
Mae coruja de duas lindas crianças e casadinha...
BOA SORTE EM SEUS DESAFIOS! Estou começando agora sou nova aki, me ajudem tá!!

Resolvi fazer as receitas que eu tinha guardada o que me encanta são bolos principalmente cobertutras eu sou novata nesse ramo as vezes estrago material mas as vezes acerto de primeira fiko ate de boca aberta sem acreditar no que fiz , obrigado blogueiras por dividirem suas delicias!!!!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Bolo molhainho de coco (pode ser gelado)

Este bolo é uma delicia fikou perfeito,na receita ele vai para geladeira depois de pronto mas se preferir devore antes de gela-lo rsrsr
RECEITA
 4 ovos 2 colheres sopa cheia de manteiga 3 xícaras cheias de farinha de trigo 1 colher de sopa de fermento 2 xícaras de açúcar 2 xícaras de leite 1 garrafa de leite de coco 1 lata de leite condensado 1 pacote de  coco ralado.

Modo de fazer

Bata as claras de ovo em
neve e reserve, Bata o açúcar, as gemas de ovo e a manteiga.
Vá adicionando aos poucos 1 xícara de leite e a farinha de trigo com fermento e bata novamente. Acrescente as claras em neve e bata rapidamente.
Leve ao forno e deixe assar por aproximadamente 45 minutos.

Calda

Modo de fazer

Coloque o leite de colo, a mesma medida da garrafa com leite e o leite condensado em uma tigela. Com uma colher, regue o bolo com parte da calda. Quando o bolo estiver totalmente regado, coloque o restante da calda em uma panela, leve ao fogo até que ela se torne uma cobertura grossinha, com boa consistência. Coloque a cobertura no topo e n as laterais do bolo. Salpique por cima o cocoralado. Leve o bolo para a geladeira por no mínimo três horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

um bjão p vc!